Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

riscos_e_rabiscos

.

.

Boiando Na Crise.

Acho que hoje acordei de mau humor. Acho, não tenho a certeza. Estou sem grande paciência seja para o que for. Estou sem vontade de mexer uma palha, nem de ouvir as porcarias do costume aqui de casa e com pavio curto para aturar alunos que acham que as aulas já acabaram e que "agora vamos chatear a cabeça à teacher!".

 

E mais, estou revoltada e raivosa. Não achei piada nenhuma áquela medida do governo de ir mexer no 13º mês do pessoal. Não é que eu o receba pois trabalho com a coisa mais horrível ao cimo da terra chamado "recibo verde". Não tenho direito a nada a não ser fazer descontos gigantescos para a segurança social e para as finanças da miséria de ordenado que recebo. Se vos contasse qual é o meu ordenado, até iam pedir para mim à porta da igreja ou para o metro!

 

E tendo em conta isto, passei o dia a fazer contas de cabeça e conclui que o que me sobra ao fim do mês, depois de pagar as contas obrigatórias, são mesmo uns trocos. Não é novidade nenhuma mas às vezes quando nos pomos a pensar, conscientemente no assunto, é que vemos que como somos mal pagos e como nos esfalfamos a trabalhar.

 

Lembrei-me agora de uma senhora encarregada de educação que resolveu fazer-me "exigências" absurdas até que a tive de meter no seu devido lugar ao explicar-lhe que EU não tenho um estatuto igual aos dos outros profes, logo não podem fazer-me as mesmas exigências. Expus-lhe o caso por alíneas e até lhe disse quanto ganhava à hora. Ficou escandalizada.

Desculpa para aqui e para ali e que "não fazia ideia". Pois, às vezes falamos demais.

 

Cada vez que me lembro a fortuna que o nosso governo gastou, num momento de tão grande crise, por causa da vinda do Papa a Portugal...! Não lembra nem ao Diabo. Acho que neste momento o chifrudo está a esfregar as mãos de contentamento e a pôr mais lenha na fogueira pois vai receber mais visitantes. Ai vai, vai.

Lá está, é como já li algures, o Papa veio a Portugal dar a extrema unção pois o país está a definhar e adivinha-se a sua morte em breve. Deus nos ajude pois os governantes...

 

Em resumo, isto hoje não está lá grande coisa. A paciência foi dar uma volta a algum lado e não sei quando volta. Se fosse cão, desatava a morder em tudo e em todos. Era certinho. Será que isto é efeito da alergia? Dos anti-histamínicos? Ou da porcaria do tempo que hoje já me borrifou a cabeça?

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.